quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Professores e lideraças sindicais marcam sessão da Câmara

A vereadora Mari de Sá solicitou ao presidente da Câmara que encaminhasse correspondência a todos os deputados, em nome do presidente da Assembleia Legislativa, para o governador e para os secretários estaduais de Educação e de Planejamento, com o intuito de manifestar o apoio dos vereadores ibiporãenses às reivindicações dos professores e a abertura de diálogo para que a questão possa ser solucionada o mais rápido possível, evitando prejuízos para a categoria e também para os estudantes.

Fonte: Devaldo Gilini Junior – Câmara de Ibiporã

Responsabilidade no trato com dinheiro Público

A Prefeitura Municipal de Ibiporã recebeu, no final do ano passado, R$ 411.451,61 da Câmara de Vereadores. O valor é fruto da economia feita pelos vereadores, sobre o duodécimo, repassado para o Poder Legislativo anualmente.   O repasse está previsto na Constituição Federal (art.168), e deve observar a base de caculo do art.29-A da CF, ou seja, o limite percentual sobre a arrecadação efetivamente realizada no exercício anterior. A verba é utilizada para a manutenção do prédio público, aquisição de material de expediente e folha de pagamento dos funcionários.O orçamento da Câmara de Vereadores de Ibiporã em 2014 foi de R$3,3 milhões. Segundo a ex-presidente da Câmara de Vereadores, Mari de Sá, a devolução de dinheiro aos cofres municipais foi possível graças a algumas ações de economia, como o encerramento de contratos. "Fizemos uma verdadeira varredura de contratos com terceirizados; a Mesa Executiva passou a funcionar sem assessores, por entender que os mesmos não eram necessários; não nomeamos a Chefia de Gabinete da Presidência e nem da Secretaria Geral, que passaram a funcionar somente com um assessor parlamentar, gerando mais economia ao Município. Mas, principalmente, colocamos um ponto final em um esquema de desvio de dinheiro público que vinha ocorrendo há anos nesta Casa, gerando economia aos cofres municipais", pontua Mari de Sá.

A ex-presidente, atual primeira-secretária, ressalta que o montante devolvido ao Executivo demonstra a preocupação da Casa Legislativa em fazer uma gestão transparente e responsável do dinheiro público. "A economia é uma demonstração de respeito com a verba pública e a preocupação de investi-la no que é melhor para a população", afirma Mari de Sá.

O prefeito José Maria Ferreira agradeceu o esforço do Legislativo em trabalhar em consonância com a Administração Municipal. "É uma verba muito bem vinda, que será revertida em obras e serviços à população. Agradeço a frutífera parceria do Legislativo na aprovação de projetos de lei que beneficiam os cidadãos e a responsabilidade com a utilização do dinheiro público", enfatiza o prefeito.


Fonte: Devaldo Gilini Junior – Câmara de Ibiporã 

Diploma de Reconhecimento Público

  Ontem foi realizada a entrega do Diploma de Reconhecimento Público! Um dos homenageados foi o Devanir, proprietário da empresa Furgão Ibip...