quinta-feira, 21 de maio de 2015

Preocupação da vereadora com Meio Ambiente


Mari solicitou às Secretarias Municipais de Serviços Públicos, Obras e Viação, Secretaria de Planejamento e Secretaria Agricultura e Meio Ambiente a organização de palestra ou a realização de Audiência Pública destinada a Geradores de Resíduos de Construção Civil, transportadores, pessoas físicas e jurídicas, no sentido de orientar, conscientizar e esclarecer sobre a destinação responsável e correta dos descartes dos resíduos gerados pela construção civil. 
 A solicitação contempla as preocupações relatadas na reunião realizada na Câmara Municipal, no dia 09/04/2015, com Secretários Municipais e funcionários que trabalham diretamente na área, além de assegurar maior limpeza e preservação ao meio ambiente em nossa cidade que, mesmo com a malha asfáltica, todo o serviço público de limpeza e coleta de lixo, continua acumulando entulhos, incomodando vizinhos, entupindo galerias pluviais, e ao transportar,  espalhando entulhos e terra pelas ruas, tornando-a uma cidade suja e com aspecto de abandono.

terça-feira, 19 de maio de 2015

Vereadora pede melhorias em Estrada Rural


Mari solicita  à Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Obras e Viação a realização de serviços de manutenção  com roçagem, limpeza e colocação de moledo na estrada rural do Engenho de Ferro , principalmente no trecho entre a Fazenda Esperança e o sítio Recanto Feliz do Sr. Valdevino, em atendimento a proprietários e moradores da região.

Conselho Tutelar


Vereadora Mari de Sá, solicita ao Executivo a disponibilização de servidor efetivo para desenvolver trabalho de apoio administrativo e recepção  junto ao Conselho Tutelar,  a presente Indicação acolhe pedido do CMDCA e dos Conselheiros que sentem a necessidade de organizar arquivos e assegurar continuidade de procedimentos. A disponibilidade e permanência de servidor efetivo no Conselho Tutelar, com habilidade organizacional e de atendimento ao público, é de extrema necessidade pelo fato de manter um arquivo continuado de fichas cadastrais e de ocorrências. Mari, argumenta que, o cargo de Conselheiro é transitório e a cada novo Conselho, uma vida nova se inicia, com idéias próprias, metodologias diferentes, critérios diversos, muitas vezes, desprezando procedimentos anteriores ou implantando nova sistemática, sem continuidade.


                                         

Atendendo representação da vereadora Mari


Três analistas de controle do Tribunal de Contas do Estado (TCE) realizam durante a semana – de 6 a 10 de abril – uma inspeção na Câmara Municipal de Ibiporã. O trabalho foi solicitado pela Diretoria de Contas Municipais atendendo à Representação da presidência da Câmara feita em 2014 pela vereadora Maricélia Soares de Sá (Mari de Sá). O pente –fino foi solicitado depois da descoberta de um esquema de desvios de dinheiro que seria praticado por funcionários da Casa.

Diploma de Reconhecimento Público

  Ontem foi realizada a entrega do Diploma de Reconhecimento Público! Um dos homenageados foi o Devanir, proprietário da empresa Furgão Ibip...