A Vereadora Mari de Sá participou, nesta sexta-feira, da audiência pública realizada no Centro de Convivência dos Idosos, para tratar sobre Residências Inclusivas para pessoas com deficiência.
A audiência, presidida pela titular da 1ª Promotoria de Justiça de Ibiporã, Dr.ª Amarílis Picarelli Cordioli, contou com a presença de Elenice Malzoni - coordenadora da Proteção Social Especial do Estado do Paraná, conselheira do Conselho Estadual de Assistência Social e membro da Comissão de Intergestores Bipartite do Paraná, e ainda, de Juliana Maria Custódio Marques - técnica do Escritório Regional de Londrina da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, as quais compartilharam um pouco de suas experiências e conhecimento com todos os presentes. Durante a audiência, também tiveram a palavra, os representantes da APAE - Paulo Silvério e Gilson Mensato e a Secretária de Assistência Social, Ester Rosana de Moura.
A audiência pública tinha como objetivo principal, discutir sobre residências inclusivas para pessoa com deficiência e, abordou temas como: requisitos para sua instalação; funcionamento; financiamento; realidade do nosso município, entre outros.
Foi uma conversa produtiva, e um avanço para que Ibiporã continue sendo referência positiva quando se fala em pessoas com deficiência.
A Vereadora Mari possui muito carinho pela causa, sempre lutou para trazer melhorias á todos, e continuará sua batalha para que as pessoas com deficiência tenham mais qualidade de vida, respeito e seus direitos assegurados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário