A Vereadora Mari de Sá e o Vereador Rafael do Nascimento vêm recebendo muitos relatos de munícipes no que se refere a crianças e adolescente "cuidadores de carros" nas ruas de Ibiporã.
Deste modo, para que haja uma visão maior do poder público para com essas crianças e adolescentes, os Vereadores encaminharam pedido de providências ao Prefeito Municipal. Veja na íntegra:
"Determinar à SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL para que providencie a realização de um trabalho voltado ao acolhimento de crianças e adolescentes como forma de inibir o trabalho dos mesmos nas ruas do nosso município. Os Vereadores em epigrafe tiveram conhecimento, através de munícipes que, jovens, muitas vezes menores de idade, estão trabalhando como “cuidadores de carros” no centro da cidade, principalmente em ruas onde há um grande rotativo de veículos.Além de ser uma atividade ilegal, esses jovens punem àqueles cidadãos que não colaboram financeiramente. Inclusive, em uma das denúncias recebidas pelos Vereadores, um morador local informou que se recusou a fornecer gorjeta ao jovem, e quando retornou ao seu veículo constatou que o mesmo estava com os pneus murchos, propositalmente.Tais ocorrências acontecem na área central da cidade, principalmente, nas ruas Paulo Frontin e, aos domingos, nas imediações da Avenida Souza Naves, devido a feira livre. Deste modo, o pedido é para que sejam tomadas as providências cabíveis, juntamente com os órgãos responsáveis, no escopo de impedir a continuidade dessas ocorrências e, principalmente, para que esses jovens sejam acolhidos pelo poder público."
Nenhum comentário:
Postar um comentário