Imagem extraída da internet |
A Vereadora Mari de Sá solicitou à Secretaria de Assistência Social a viabilização de auxílio para os cooperados que trabalham na Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Materiais Recicláveis e de Resíduos Sólidos de Ibiporã.
Recentemente a Cooperativa iniciou suas atividades, no entanto, neste início a remuneração dos cooperados são em valores baixos e variados, divididos entre todos os trabalhadores da Cooperativa.
A Vereadora esteve na Cooperativa e conheceu melhor o espaço e o trabalho desenvolvido por lá. Nesta oportunidade, pode constatar pessoas comprometidas com a Cooperativa e uma perspectiva de trabalho a ser realizado. Todavia, há de se convir que o retorno de um trabalho autônomo não é rápido e, sem conseguir manter o mínimo para a subsistência, os cooperados não terão incentivo para passar pelos primeiros meses (mais difíceis).
Assim, a Vereadora solicitou a Assistência Social auxílio com uma cesta básica para cada trabalhador – atualmente são oito cooperados, para garantir a subsistência dessas pessoas e suas famílias.
Em conversa com Silvéria, a mesma sinalizou positivamente sobre o pedido, mas antes os cooperados serão atendidos pelo CRAS, por conta do cadastro único e, após, a assistência atenderá conforme as necessidades dos trabalhadores e possibilidades da rede pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário