sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Vereadora Mari Presidente

Por unanimidade, Mari é eleita Presidente da Câmara Municipal de Vereadores. Veja o seu discurso de posse:


“Autoridades que nos honram com suas presenças, cidadãos Ibiporaenses que prestigiam este importante momento democrático, nobres colegas vereadores:
Acredito que as sábias palavras do Rei Salomão encontradas no Eclesiaste, capítulo 3, versículos de 1 a 8, devam ser a nossa inspiração neste momento: "Tudo tem o seu tempo determinado e tempo para todo o propósito debaixo do céu”.
Sem dúvida alguma, especificamente hoje, é hora de agradecer. Por isto, agradeço, primeiramente a Deus, pelas faculdades a mim concedidas; a minha família, que não mediu e não mede esforços para me apoiar sempre; aos amigos, que sempre estão ao meu lado, me incentivando e colaborando na minha caminhada; a cada eleitor, que colocou sua confiança, dando-me seu voto, demonstrando sua credibilidade no meu trabalho; a todos irmãos ibiporaenses, mesmo os que não votaram em mim, mas me dão a honra de pertencer a uma sociedade organizada, ordeira e fraterna; aos colegas, vereadores desta Câmara, que nos honram com a escolha do meu nome para presidir os trabalhos legislativos da minha querida Terra Bonita, o meu reconhecimento e o meu “muito obrigada”.
Quanto a compromissos e responsabilidades desta Câmara, quero deixar claro que, no cargo de Presidente, jamais usarei da prepotência ou da arrogância para fazer valer a minha vontade, mas a responsabilidade do cargo não dispensará a firmeza e o discernimento nas decisões. Tenho conversado com os demais vereadores e sinto, em cada colega, disposição, concordância e o propósito de desempenhar o verdadeiro papel de legislador, em defesa dos interesses da população, analisando, as propostas e acompanhando as ações do Executivo, aprovando quando forem justas e benéficas para a sociedade; debatendo, dialogando, acrescentando, suprimindo ou modificando, sempre que necessário; rejeitando, quando entendido que possa trazer prejuízos, mas sempre em harmonia e respeito para com os demais poderes constituídos e no cumprimento sagrado de bem representar a vontade da população como um todo - nunca em benefício ou privilégio de grupos radicais ou de interesses espúrios.
Não tenho dúvidas de que serão tempos novos, novos conceitos, novas posturas, com um único objetivo: servir de maneira fiel à sociedade que delegou a cada um a nobre e responsável tarefa de representá-la nos seus anseios e necessidades perante o Executivo, fiel à Legislação e aos princípios democráticos, colaborando na construção de uma sociedade cada vez mais fraterna, mais justa e mais feliz.


Um feliz e próspero Ano Novo, cheio de realizações e muita paz a todos. Viva Ibiporã!


Muito obrigada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diploma de Reconhecimento Público

  Ontem foi realizada a entrega do Diploma de Reconhecimento Público! Um dos homenageados foi o Devanir, proprietário da empresa Furgão Ibip...