segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Posse da 18ª Legislatura da Câmara Mirim

Discursos de todos enalteceram projeto que visa formação de cidadania entre estudantes

Casa cheia, discursos conscientes e muita emoção. Assim foi realizada a sessão solene de instalação e posse da 18ª Legislatura da Câmara Mirim de Ibiporã na quinta-feira (27/11) à noite. A solenidade foi presidida pela vereadora Maricélia Soares de Sá (Mari de Sá), presidente da Câmara Municipal de Ibiporã, e contou com a presença da vice-prefeita Sandra Moya Morais de Lacerda e dos vereadores Lucas Keller Botti, Marcos Antonio Dias (Marcos da Ambulância) e Roberval dos Santos, além do ex-vereador João Toledo Coloniezi (João da Caixa), criador e atual coordenador-voluntário do projeto, e da secretária municipal de Educação, Margareth Coloniezi.
Também marcaram presença e colaboraram para abrilhantar a Sessão Solene, pais e amigos dos vereadores mirins, que estavam deixando o cargo e os que assumiam naquela cerimônia, diretores e professores das escolas do Município.
Todos que fizeram uso da palavra foram unânimes em enaltecer o projeto dos vereadores mirins, que realizam reuniões na Câmara, debatem propostas relativas aos temas educação, saúde, assistência social, cultura, esporte, lazer, meio ambiente e outros de interesse do Município, com o objetivo de inserir, de modo participativo, os estudantes na política desde cedo. Em muitos casos, estas propostas são aprovadas pelos vereadores e tornam-se projetos de lei. O mandato dura um ano e não dá direito à reeleição. O projeto cria valores cívicos e morais, estimula o senso crítico e o debate sobre o que pode ser melhorado na Cidade no que se relaciona à infraestrutura.
A 18ª Legislatura da Câmara Mirim de Ibiporã é composta pelos seguintes alunos titulares: Isabely Assis de Oliveira (Colégio Estadual Antônio Iglesias), Paola dos Santos Moia (Escola Estadual Basílio de Lucca), Giovanna Marcela Rocha Goes (Educativa Curso e Colégio), Beatriz Gambaro da Rocha (Colégio Integrado Sônia Marcondes), Brenda Raquel Bernardes Alves (Colégio Estadual do Jardim San Rafael), Emanuely Badolin Malta (Colégio Estadual Olavo Bilac), Eduardo Moya Tiessi Rodrigues (Escola Santa Marta), Gabriel Henrique Pereira Barbosa (Colégio Estadual Teothônio B. Vilela), Isabelle Teotono da Silva (Escola Estadual Ulysses Guimarães) e Murilo Damas de Souza (Colégio Estadual Unidade Pólo).
Os respectivos suplentes são: Deny Bispo Rodrigues Junior, Keanu Ayrton Chang, Mathias Ricardo Lingerfelt, Guilherme Aliano Gâmbaro, Thatyana Beatriz Pereira, Gabriel Garcia Silva, Rafael Pedro Martins Carneiro, Gabriely Maria Langa, Haime Cristina Vasconcelos e Miriely Carla de Andrade Oliveira. 

Fonte: Devaldo Gilini Junior - CMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diploma de Reconhecimento Público

  Ontem foi realizada a entrega do Diploma de Reconhecimento Público! Um dos homenageados foi o Devanir, proprietário da empresa Furgão Ibip...