terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Encerramento do Projeto "Cidadania e Justiça também aprendem na escola"

Na tarde da última segunda-feira, aconteceu o encerramento do Projeto "Cidadania e Justiça também se aprendem na escola", no Cine Teatro  Padre José Zanelli. Para finalizar o segundo ano do projeto, os alunos se prepararam, houve a apresentação de juris simulados com temas variados, como violência doméstica e infrações no trânsito.

A coordenadora do projeto, Marina Martins Bardou Zunino, juíza de direito da Vara da Infância e Juventude de Ibiporã esteve presente, parabenizou a todos os envolvidos, diretoras, professoras e, principalmente aos alunos, pelo empenho e dedicação.

Durante a apresentação dos juris simulados e do teatro, foi possível notar o avanço de cada criança participante, que puderam conhecer um pouco mais sobre um processo judicial, as linguagens jurídicas e o papel de cada parte no processo, seja o juiz, o promotor de justiça, o autor e o réu.

Além das apresentações, houve também a premiação aos alunos destaques das escolas, com entrega de medalhas e certificados.

O principal objetivo do projeto é levar para dentro das escolas os direitos e deveres dos cidadãos, além de informar sobre a estrutura e o funcionamento do Poder Judiciário, o qual engloba, dentre outros, o Ministério Público e da Defensoria Pública.

A Vereadora Mari de Sá é uma grande admiradora deste projeto, que deixa a população mais próxima do judiciário e proporciona um maior conhecimento, tanto de seus direitos como de seus deveres.













Fonte: site http://www.ibipora.pr.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diploma de Reconhecimento Público

  Ontem foi realizada a entrega do Diploma de Reconhecimento Público! Um dos homenageados foi o Devanir, proprietário da empresa Furgão Ibip...