quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Vencedor do Prêmio Rubem Alves abordou o tema "Violência Contra Mulher"

A Câmara Municipal de Ibiporã realizou na noite de terça-feira (28) a solenidade de encerramento do III Prêmio Rubem Alves.

Os vencedores foram os estudantes do Colégio Estadual Teothônio Brandão Vilela, que apresentaram o projeto com o tema “Violência Contra a Mulher”. Em segundo lugar, ficou o projeto dos estudantes do Colégio Estadual Olavo Bilac, com o tema “Intervenção Militar”; em terceiro lugar, a equipe do Colégio Estadual Unidade Polo, cujo projeto apresentando se intitulou “Empatia”; e, em quarto lugar os alunos do Colégio Estadual Basílio de Lucca, com o tema “Tributos”.

Com o tema “Violência contra a Mulher”, sob orientação da professora Nataly Nunes, os alunos exploraram as “Cartas de Maria”, onde mulheres anônimas escreveram depoimentos sobre as violências domésticas que sofreram de companheiros, pais, amigos e parentes mais próximos, e pediram políticas públicas para o enfrentamento desse problema que atinge todas as classes sociais.

A Vereadora Mari de Sá, em setembro deste ano, esteve em um bate-papo com os alunos vencedores, onde falou um pouco sobre a Lei nº 2.848/2016 - de autoria da Vereadora, a qual criou em Ibiporã o Conselho Municipal da Mulher. Na oportunidade, Mari também conversou um pouco sobre os direitos da mulher e os objetivos do Conselho Municipal da Mulher. Confira mais sobre esta visita pelo link: http://marivereadora.blogspot.com.br/2017/09/mari-faz-um-bate-papo-com-alunos-do.html.

Parabéns a todos envolvidos no projeto!!!

Vamos juntos na luta pelos direitos da mulher!!!






Visita da Mari aos alunos em setembro

Visita da Mari aos alunos em setembro

Visita da Mari aos alunos em setembro

Visita da Mari aos alunos em setembro

Visita da Mari aos alunos em setembro

Visita da Mari aos alunos em setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diploma de Reconhecimento Público

  Ontem foi realizada a entrega do Diploma de Reconhecimento Público! Um dos homenageados foi o Devanir, proprietário da empresa Furgão Ibip...