quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Mari de Sá incentiva educação no trânsito para estudantes

Orientação de alunos da Rede Municipal de Ensino de Ibiporã é realizada na Escola Prática de Trânsito do DER-PR em Londrina

A vereadora Mari de Sá (PMDB) desde seu primeiro mandato, iniciado no ano de 2009, vem incentivando todas as atividades ligadas à educação de crianças, adolescentes e jovens nos mais diversos setores. Ela se dedica a esta questão por acreditar que somente através de uma ampla atuação educacional é possível encaminhar bem meninos e meninas, conseguindo livrá-los das drogas e da violência.

Em 2010, a vereadora Mari de Sá foi autora de um projeto que se transformou na Lei nº 2422, instituindo a Semana Municipal do Trânsito, que desde então vem desenvolvendo diversas atividades sempre entre os dias 18 e 25 de setembro de cada ano.

Agora, em 2017, por questão de agenda e planejamento, a Secretaria Municipal de Educação iniciou o trabalho com os alunos matriculados no 5º ano um pouco mais cedo. O material educativo chegou às mãos dos professores municipais em maio e eles iniciaram as atividades antes do recesso de meio de ano, intensificando os trabalhos logo no retorno das aulas do segundo semestre.

O projeto está atendendo 615 estudantes, de 24 turmas, que nesta semana estão finalizando a parte educativa como uma visita à Escola Prática de Trânsito do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), localizada em Londrina. Neste local, os alunos têm noções de como pedestres e motoristas devem se comportar corretamente nas ruas das cidades.

No período de Expediente da Sessão Ordinária realizada segunda-feira (21), a vereadora Mari de Sá fez questão de agradecer a todos os envolvidos nesta atividade considerada de alta importância na educação para um trânsito melhor, onde haja paz para todos. Ela fez agradecimentos especiais à Laiza Fatel Barobosa, da Escola Prática de Trânsito; à Secretária Municipal de Educação, Margareth Coloniezi; professores e funcionários da Rede Municipal de Ensino e aos motoristas encarregados de levar os alunos até Londrina.

A educação é fundamental para formação de motoristas e pedestres conscientes para termos uma convivência mais pacífica, provocando a diminuição no número de acidentes de trânsito”, disse a vereadora Mari de Sá.

Fonte: Câmara Municipal de Ibiporã
Jornalista: Devalldo Gilini Junior












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diploma de Reconhecimento Público

  Ontem foi realizada a entrega do Diploma de Reconhecimento Público! Um dos homenageados foi o Devanir, proprietário da empresa Furgão Ibip...