sexta-feira, 6 de maio de 2016

Mari encaminha pedido dos Vereadores Mirins ao Prefeito

A Vereadora Mari está sempre presente nas reuniões dos Vereadores Mirins e, eles também trazem pedidos muito importantes para a comunidade. Em uma das reuniões, o pedido foi em especial para a sinalização nas proximidades das Escolas e CMEI's.

Assim, Mari foi a voz dos Vereadores Mirins e encaminhou pedido ao Prefeito Municipal, veja: 
"Vereadora Mari de Sá vem sugerir e indicar ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a iniciativa da seguinte providência da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: Determinar à SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS PÚBLICOS, OBRAS E VIAÇÃO, para que verifique a possibilidade de sinalização próxima às Escolas e CMEI’s de nossa cidade. O pedido é para que haja um reforço na sinalização vertical e horizontal, tal como: a) a implantação de placas que informem quanto à existência de Escola/CMEI nas proximidades. O objetivo é de informar e alertar, em especial aos motoristas, para que tenham mais cautela; b) outra sugestão, que também estende-se ao trânsito, seria para auxiliar o tráfego de ônibus e vans escolares, com a implantação de vagas de estacionamento privativas destes veículos, evitando que os mesmos impeçam a passagem pelas vias. Neste item, sugerimos vagas com horários específicos, sendo estes horários os de entrada e saída escolar, garantindo assim, a segurança dos alunos que transitam pelo local; e, c) sugerimos ainda, a colocação de faixas elevadas em frente ao portão de saída das Escolas e CMEI’s, claro, nos casos viáveis, pois é de conhecimento desta Vereadora que, em algumas escolas já existem as faixas elevadas e, em outras não há a necessidade e viabilidade da mesma. O pedido em epígrafe é um apelo oriundo de Vereadores Mirins, que participam do projeto “Câmara Mirim” em nossa cidade e presenciam as dificuldades no entorno das escolas diariamente. Inclusive, os Vereadores Mirins trouxeram junto ao pedido dados que o justificam, como o número de alunos e professores que transitam pelas imediações escolares de Ibiporã atualmente, sendo aproximadamente 11 (onze) mil pessoas – 10.011 alunos e 682 professores. Vale ressaltar que, o pedido estende-se a todas as instituições de ensino de nossa cidade, independente de ser municipal ou não, visto que são pedidos referentes à segurança da população no tráfego pelas referidas imediações, sendo assim, de competência municipal. Por fim, como representante da comunidade ibiporaense e, em busca de melhorias para nossa sociedade, a Vereadora que esta subscreve realiza este pedido acreditando poder contar com a presteza desta Secretaria."
Os Vereadores Mirins além de aprenderem a rotina e os procedimentos da Câmara Municipal, também trazem seus pedidos. Mari fica muito feliz e poder ver a evolução e a visão que esses adolescentes passam a ter do Legislativo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diploma de Reconhecimento Público

  Ontem foi realizada a entrega do Diploma de Reconhecimento Público! Um dos homenageados foi o Devanir, proprietário da empresa Furgão Ibip...