quarta-feira, 4 de maio de 2016

Projeto de Lei está em votação e garantirá recursos financeiros ao Hospital Cristo Rei de Ibiporã

A Vereadora Mari de Sá sempre lutou por melhorias para o Hospital Cristo Rei e seus servidores. E, uma boa notícia recebida na semana passada refere-se a proposição feita pelo Governo Estadual do Projeto de Lei nº 154/2016, o qual propõe, entre outros, o repasse de recursos estaduais de custeio a unidades de saúde que estão sob intervenção.

O Projeto de Lei beneficiará diretamente a Santa Casa de Ibiporã e outros hospitais da região também em intervenção, possibilitando que o Governo do Estado forneça recursos financeiros ao Hospital. Atualmente, o Hospital Cristo Rei enfrenta uma situação financeira precária e corre o risco, inclusive, de suspender o atendimento devido a falta de recursos.

Segundo divulgado na pagina oficial do Governo do Estado "A lei dá segurança jurídica para que o Estado volte a dar suporte a esses hospitais, sobretudo neste momento em que passam por um processo de reestruturação. “Trata-se de uma ação efetiva para evitar o fechamento desses hospitais tão importantes para a rede pública de saúde. A manutenção do atendimento nessas unidades hoje é prioridade”, disse o secretário Caputo."

Vale ressaltar que na data de ontem (03/05/2016), referido Projeto de Lei nº 154/2016 passou pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa e obteve parecer favorável da comissão, a qual aprovou quatro emendas apresentadas ao Projeto. 

A Vereadora Mari de Sá luta pelas causas do nosso município, sendo que o apoio ao Hospital é uma luta antiga da Vereadora, que ficou muito feliz ao receber a notícia deste repasse que o Projeto de Lei nº 154/2016 acarretará a Ibiporã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diploma de Reconhecimento Público

  Ontem foi realizada a entrega do Diploma de Reconhecimento Público! Um dos homenageados foi o Devanir, proprietário da empresa Furgão Ibip...